Segundo a diretora de Regulação de Atenção Ambulatorial, Rubia Helena, é fundamental que os pacientes mantenham seus dados atualizados no sistema. “Muitos deixam de receber informações sobre agendamentos devido a informações de contato incorretas, números inexistentes, bloqueados ou ainda com ligações rejeitadas, o que prejudica nossa capacidade de comunicação. A atualização do cadastro é fundamental, uma vez que muitos pacientes têm perdido consultas e exames por não atenderem chamadas ou não visualizarem mensagens de números desconhecidos”, destacou Rubia.
Além das ligações, os pacientes podem receber mensagens de texto, tradicionalmente conhecido por SMS ou “torpedo”, informando sobre a data, hora e local dos atendimentos. “É essencial que todos os pacientes verifiquem suas caixas de mensagens, já que não utilizamos o WhatsApp para essas comunicações”, acrescentou Rubia.
A Subsecretaria possui cinco números oficiais de contato: (22) 98177-0236, (22) 98177-0204, (22) 98177-0252, (22) 98177-0258, (22) 98177-0140 e (22) 98173-0474. Rubia Helena destaca que as ligações são realizadas exclusivamente por esses números. “É importante que a população os salve em suas agendas para evitar confusões com mensagens de spam”, disse a diretora.
Tão importante quanto salvar os números do call center nas próprias agendas é o paciente manter atualizados os dados cadastrais, principalmente o número de telefone, no Sistema Inteligente de Serviços de Saúde (SISS). Isso pode ser feito sempre que ele buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS/UBSF), Policlínicas ou Programas de Saúde.
A Subsecretaria de Regulação em Saúde funciona diariamente, das 8h às 17h, com portões abertos a partir das 7h.
Secom
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