News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Campos em alerta com novo surto da Covid-19

 O município vem monitorando a situação no país e orienta a população a se prevenir porque o momento é muito preocupante


Diante do cenário que vem se apresentando em todo o país, com novos casos e óbitos da Covid-19, a Prefeitura de Campos está em alerta com novo surto da doença e orienta a população para que mantenha todas as medidas de prevenção, para evitar o contágio.  O município vem monitorando a situação no país e orienta a população a se prevenir porque o momento é muito preocupante. Com o número de casos e óbitos crescendo em todo o país, alguns estados estão decretando lockdown total.


Atualmente, em mais de 17 estados do país e o distrito Federal, os leitos ocupados de UTI já superam 80% e 100%. Em alguns locais, já há casos de pessoas morrendo à espera de um leito.  O colapso da saúde ocorre porque muitas pessoas não estão respeitando as medidas sanitárias, ou seja, estão em aglomerações, falta de distanciamento e não estão usando máscaras faciais, além de não respeitar as medidas sanitárias.


É preciso que a população se conscientize e mantenha os cuidados para evitar que as pessoas sofram com falta de leitos de UTI. Só assim será possível reduzir o contágio, já que o país conta com novas  cepas circulantes, com capacidade de infecção maior do que as que passaram. O colapso da saúde ocorre quando o número de casos cresce muito, como já está acontecendo com estes estados onde a situação é mais crítica. O município de Campos está vigilante pela necessidade que o momento exige.


Na sexta-feira (05), o Brasil registrou o segundo dia com mais mortes confirmadas desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado. Em 24 horas, foram registradas 1.760 mortes no Brasil. Também esta semana, o número de mortes em um dia chegou a 1.840. Esta semana, autoridades de saúde registraram uma média alta diária de óbitos por Covid.


A participação da população é fundamental, por isso, a orientação da Prefeitura de Campos é que todos respeitem as medidas de distanciamento, mantenham o uso de máscaras e o álcool em gel para higienizar as mãos. Além da vacinação, que ainda é muito restrita, estas são as únicas formas de prevenção, as únicas armas nesta guerra para evitar o colapso no sistema de saúde com as consequências terríveis do alto índice de mortes.


O município de Campos divulgou neste sábado (06) mais 30 novos casos confirmados da Covid-19


Boletim Coronavírus – 06/03/2021

  • Confirmados: 21.616
  • Recuperados: 19.744
  • Óbitos confirmados: 763
  • Síndrome Gripal (SG): 58.525
  • Número de internações com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): 2.916


Censo de acompanhamento diário de leitos:

  • Ocupação UTI: 40,17%
  • Ocupação Clínica Médica: 42,96%


Não há até o momento pacientes na fila de espera por leitos de UTI Covid


  • Total de vacinados até esta sexta-feira (05): 19.749











Prefeitura de Campos

Postar um comentário

0 Comentários