News

6/recent/ticker-posts

Pássaros silvestres são resgatados de cativeiro em Goitacazes

 Polícia ambiental encontrou os pássaros na sexta-feira (26) após denúncia feita ao Linha Verde

Foto: Divulgação/Linha Verde

A Polícia Ambiental resgatou quatro pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, na sexta-feira 26. Os militares chegaram a uma casa em Goitacazes depois de uma denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.


A denúncia citava que o dono mantinha as aves engaioladas e que poderiam ser utilizadas em torneios de canto. Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Desengano se dirigiram ao local e, após contato com o responsável pelo imóvel denunciado, constataram a existência de dois tizius e dois coleiros, sem nenhuma anilha, presos em gaiolas.


Quando questionado sobre as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, o homem disse que não tinha e, por ser crime com base no artigo 29 da lei 9605/98, foi conduzido à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.


Ainda de acordo com a 3ª UPAm, os pássaros foram levados ao Parque Estadual do Desengano, onde serão reintroduzidos ao habitat natural.


O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ que continue a denunciar crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site do Disque Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.









Fonte: G1 — Campos dos Goytacazes

Postar um comentário

0 Comentários