News

6/recent/ticker-posts

ID Jovem: Cadastro pode ser feito nos CRAS e documento dá vantagens

Possibilita a meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e ainda gratuidade ou desconto no transporte coletivo interestadual

Os jovens entre 15 e 29 anos, cujas famílias estão com os dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) há pelo menos 24 meses e têm renda mensal de até dois salários mínimos, têm direito ao ID Jovem. O cadastro pode ser feito através do site: https://idjovem.juventude.gov.br, ou através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) distribuídos em 13 territórios na cidade.


Trata-se de um documento que possibilita a meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos e ainda gratuidade ou desconto no transporte coletivo interestadual, conforme o decreto 8.537/2015. O benefício federal vale também para os não estudantes, desde que se enquadrem nessas condições.


O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, destaca que o governo municipal vai implementar ações mais efetivas no fortalecimento dos vínculos. “A partir do governo federal, estamos melhorando o atendimento para a confecção e orientação para a Carteira do Idoso e a ID Jovem que garante direitos para a população”, explica.


O município conta com CRAS nos bairros Chatuba, Codin, Custodópolis, Esplanada, Goitacazes, Jardim Carioca, Joquei, Matadouro, Morro do Coco, Parque Guarus, Penha e Ururai. Os espaços estão funcionam de segunda a sexta, das 8h às 15h.












Ascom PMCG

Postar um comentário

0 Comentários