News

6/recent/ticker-posts

Testagem para Covid em seis unidades de Campos

 A fim de manter a organização no processo de testagem para o novo coronaívus (Covid-19) no município, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde reordenou a forma de atendimento à população campista. Os testes, que antes eram feitos através do Aplicativo “Dados do Bem” e de forma itinerante, por meio do ônibus da Saúde, está acontecendo em seis unidades da rede, incluindo o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC), anexo ao Hospital Beneficência Portuguesa. 


“As pessoas com sintomas devem procurar umas das unidades para avaliação clínica e testagem para da Covid-19, até que o atendimento seja descentralizado, o que ocorrerá ainda em janeiro”, orientou o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde, Charbell Kury, acrescentando que “a gestão está organizando o sistema para buscar a efetividade no atendimento”.


Além do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, a testagem pode ser feita nas unidades de urgência e emergência, que são o Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG) e nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Travessão, Ururaí e São José.


A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde, informa que a testagem itinerante será retomada na próxima quarta-feira (13). O veículo vai estar estacionado no pátio do Plaza Shopping, em Guarus. O ponto é considerado estratégico pois Guarús e uma região com altos índices de COVID conforme último balanço da vigilância. A testagem ocorrerá das 9h às 15h e o resultado sairá das 15h às 17h do mesmo dia.


Campos permanece no Nível 3 (Fase Amarela) do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais e a orientação é para manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.





Postar um comentário

0 Comentários