News

6/recent/ticker-posts

Cinco atrações para ficar de olho na estreia da Liga dos Campeões nesta terça

 

A Liga dos Campeões está de volta! Desta vez a quarentena foi bem menor do que de costume desde o título do Bayern em 23 de agosto, mas suficiente para deixar os fãs de futebol com saudades. E não tem problema se você não estiver familiarizado com os novos grupos, times e craques: nós separamos cinco atrações para você ficar de olho na rodada de abertura, nesta terça-feira.


Pirlo estreia contra um velho conhecido


Em 1995, quando tinha apenas 16 anos, Andrea Pirlo estreou profissionalmente como meio-campista do Brescia sob o comando de Mircea Lucescu. O romeno passou cinco temporadas no clube italiano durante os anos 90 e agora reencontra o pupilo, 36 anos mais novo, no banco de reservas do Estádio Olímpico de Kiev.


– Ainda nos falamos, sempre serei grato a ele. Será uma boa oportunidade para desafiá-lo – disse o italiano em sua primeira entrevista coletiva de Champions.


– Pirlo era incrível, maduro. Maduro como está agora. Lembro-me de ir a Viareggio assistir a um jogo e voltar para casa no carro com ele. Tivemos tempo para conversar durante duas horas. Percebi que era um jovem muito sensato. Além de ser um jogador criativo, organizava tudo, o que é mais uma qualidade. Isso o ajudou muito a se tornar o que é hoje, o treinador de uma equipe maravilhosa como a Juventus. Espero que ele tenha uma excelente carreira como treinador – retribuiu Lucescu em entrevista à Uefa.


A Juventus vem de empate decepcionante com o Crotone pelo Campeonato Italiano e não terá Cristiano Ronaldo, ausente por ainda se recuperar do coronavírus.


Será o fim da “seca” de Messi?


O craque argentino não faz um gol de bola rolando desde 8 de agosto, contra o Napoli, pelas oitavas da Champions. Desde então marcou duas vezes em sete jogos pelo Barcelona e sua seleção, mas ambos de pênalti.


Se ampliarmos o intervalo para a volta do futebol pós-quarentena, são sete gols (quatro de pênalti) em 19 partidas. Recuperar a forma técnica e a confiança antes do clássico contra o Real Madrid, no sábado, não seria nada mal.


– Acho que o seu rendimento pode ser melhor, mas no dia a dia ele está feliz e treinando bem. Está concentrado, quer ser o capitão e jogar. Não tenho queixas. A bola pode entrar. Não tenho dúvidas sobre o seu desempenho – disse o técnico do Barça, Ronald Koeman.


O Barcelona está pressionado não apenas pelo desempenho da última temporada e a crise institucional, como também pela péssima atuação na derrota para o Getafe, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Tropeçar contra um dos times mais fracos de toda a Champions seria um desastre.


PSG x Manchester United, o reencontro


Em 2019, franceses e espanhóis se enfrentaram pelas oitavas de final com um final para lá de surpreendente. O PSG venceu na Inglaterra por 2 a 0, mas foi superado no critério do gol fora de casa em Paris e acabou eliminado precocemente.


Neymar não estava em campo e pôde guiar o PSG à decisão da última edição. Hoje o time de Thomas Tuchel parece estar ao menos um degrau acima dos comandados de Solskjaer, mas convém não desdenhar de um adversário tradicional.


Dentro deste reencontro estava previsto outro ainda mais esperado: o de Cavani com o PSG. Ficou para o returno. O atacante uruguaio, maior artilheiro da história do time francês e recém contratado pelo United, ainda não está no melhor nível físico depois de cumprir quarentena. O seu último jogo oficial aconteceu em março.


O novo Chelsea


Não será o primeiro jogo do Chelsea na temporada, mas sim na Champions. As expectativas geradas pela grande movimentação na janela de transferências ainda não foram cumpridas, especialmente com uma defesa que ainda cede muitos gols.


Contra o Sevilla, atual campeão da Liga Europa, podemos considerar como um grande teste de fogo para os alemães Havertz e Werner e o marroquino Ziyech, que fez sua estreia pelo time londrino no último fim de semana, contra o Southampton. Na defesa, as presenças de Thiago Silva e Mendy, goleiro que se recupera de lesão, podem dar mais segurança ao setor.


Immobile x Haaland


Um duelo geracional dos atacantes de Lazio e Borussia Dortmund. Immobile, de 30 anos, não tem a grife de Haaland, 20, mas é o dono da Chuteira de Ouro depois de anotar 36 gols no último Campeonato Italiano. Ele tem no currículo uma passagem pelo clube alemão em que não deixou muitas saudades, em 2014/15 (fez 10 gols em 34 jogos).


O norueguês, por sua vez, vem de uma vice-artilharia na Champions (10 gols, atrás apenas de Lewandowski) e começou a atual temporada acelerado, com cinco gols em seis jogos pelo Dortmund (ou um gol a cada 84 minutos).


Ainda que a Lazio tenha começado mal o Campeonato Italiano, e o Borussia surpreendentemente tenha ficado quatro jogos sem ter sido vazado, podemos esperar gols no Estádio Olímpico de Roma.








Fonte: GLOBO ESPORTE

Postar um comentário

0 Comentários