News

6/recent/ticker-posts

Vacina da Pfizer contra coronavírus deve estar disponível em outubro para milhões de pessoas

Informação foi confirmada pelo líder científico da farmacêutica, Mikael Dolsten, em entrevista exclusiva à ‘VEJA’
(Foto: Polina Tankilevitch/Pexels)
A Pfizer está cada vez mais próxima de trazer o anúncio mais esperado do ano: a aprovação de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus.

O líder científico da farmacêutica, Mikael Dolsten, em entrevista exclusiva à ‘VEJA’, disse que a vacina pode estar disponível em outubro “para milhares de pessoas”.

O cientista afirma que a vacina começou a ser desenvolvida no final de fevereiro e já apresenta resultados promissores nos testes clínicos.

O objetivo da Pfizer é iniciar uma produção de milhares e gradualmente aumentar para centenas de milhões até 2021 em produção de “Lightspeed” (em tradução livre, Velocidade da Luz).

A Pfizer iniciou a fase de teste em humanos de quatro opções de vacinas e todas foram desenvolvidas em parceria com a BioNTech, empresa alemã de biotecnologia, com técnica de mRNA ou RNA mensageiro.

A empresa está entre os cinco projetos selecionados pelo programa Operation Warp Speed do governo americano para receber bilhões de dólares em financiamento e apoio federal.

O investimento será de 1 bilhão de dólares (cerca de 5 bilhões de reais) para desenvolver e fabricar a vacina ainda neste ano.




Com informações do site ‘VEJA’

Postar um comentário

0 Comentários