News

6/recent/ticker-posts

Bombeiros levam música a bairros da cidade durante a quarentena

Foto: Ícaro Barbosa
Em tempos de crise mundial, de um tipo nunca experimentado desde a Segunda Guerra Mundial, e isolamento social por conta do coronavírus, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Campos realizou, na manhã deste domingo (5), uma ação para levar conforto aos cidadãos através da música. Com um caminhão Magirus um agente da corporação, o subtenente Giuliano Lima, que também é saxofonista, foi erguido com auxílio da escada a 30 metros do chão e tocou várias músicas para a população. 

A ação começou na semana passada em diversos bairros da capital fluminense e foi reproduzida na planície.

É um período complicado que estamos vivendo, o que está acontecendo é inédito, pelo menos na nossa geração. É um fato novo, assim como o trabalho que estou fazendo, que pra mim é novo e gratificante – contou o subtenente, que artisticamente se identifica como Giu Lima. 

No ‘cartão-postal’ de Campos, tocando para transeuntes e moradores na Praça do Santíssimo Salvador, o caminhão e a trilha sonora do saxofone compuseram a paisagem junto ao chafariz belga, a estátua do soldado desconhecido, feita em homenagem aos seis heróis tombados na Itália durante a última grande situação crítica mundial, em 1944, e a Catedral de São Salvador, o subtenente completou: “Como bombeiro, poder estar contribuindo nesse momento com arte é tudo de bom, é maravilhoso.”

Os pontos escolhidos para realização da apresentação nesta manhã foram na Policlínica do Corpo de Bombeiros, no Parque Dom Bosco, próximo ao Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré e finalizaram na Praça do Santíssimo Salvador. Com maior interação humana, no entanto, a presença do apoio moral no Parque Dom Bosco também foi um momento único para aqueles que testemunharam. 





Por Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários