News

6/recent/ticker-posts

Campos lança aplicativo para agilizar emissão da carteira de trabalho

O app é direcionado para smartphones com sistema operacional Android. A Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR) também conta com um sistema de agendamento online.
Foto: Tarcísio Nascimento
Aproveitando a era da informatização, a Prefeitura de Campos criou mais um recurso para facilitar o cotidiano da população campista. Através da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR) foi lançado o aplicativo que agiliza a emissão e segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O app (Acesse AQUI) é direcionado para smartphones com sistema operacional Android e disponibiliza feedback automatizado do processo até a emissão do documento, caso rejeitado, aprovado, quando está disponível para retirada, entre outros. O usuário recebe toda informação de atualização de status do documento, através do e-mail cadastrado. A SMTR também conta com um sistema de agendamento online (AQUI), além de continuar emitindo o documento no Espaço da Oportunidade.

Em todo ano de 2018, foram emitidas cerca de 5,4 mil CTPS. Até o momento, em 2019, foram 3,3 mil. Segundo o coordenador da SMTR e programador do aplicativo, Evandro Aguiar, a ideia de desenvolver um sistema sistematizado, através do app, surgiu pelo fato da Superintendência ter cota diária de emissão de 30 carteiras. O superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, ressalta que a agenda itinerante da Superintendência, através de ações em escolas, associações, entre outros, também era afetada pelo limite diário.

- Isso acabava gerando transtorno, já que em alguns dias chegamos a ter mais de 100 pessoas na fila para emissão. A fim de evitar este tipo de situação, há cerca de um mês começamos a fazer o agendamento presencial para outra data, enquanto o app estava sendo desenvolvido. Após vários testes e melhorias, estamos lançando oficialmente para a população. Com esse serviço, antes de sair de casa, o solicitante tem a certeza que terá seu documento emitido. O que antes só ocorria se houvesse disponibilidade de emissão no dia - disse.



Supcom

Postar um comentário

0 Comentários