News

6/recent/ticker-posts

Atriz de ‘Órfãos da Terra’ tem morte cerebral em Hospital do RJ

Gabi Costa - Divulgação/TV Globo
Gabi Costa, de 33 anos, a Nazira de 'Órfãos da Terra', deu entrada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, vítima de asfixia. Procurada, a assessoria do Hospital informa que a atriz teve morte cerebral. 

"A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge informa que a paciente Gabrielly Costa permanece em estado gravíssimo, já tendo sido iniciado protocolo para confirmação de morte encefálica. O protocolo pode levar até 48 horas para ser finalizado", disse o comunicado. 

Thelma Guedes, autora de 'Órfãos da Terra', esteve no hospital ao lado de amigos e familiares de Gabi para se despedir da artista.

Na novela das 18h da TV Globo, Gabi Costa dá vida à síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri). Na vida real, a atriz costumava fazer trabalho voluntário em duas ONGs para refugiados no Rio e em São Paulo. 

Além de poeta e feminista, Gabi era roteirista e ativista em prol de direitos humanos. Ela vinha se preparando para lançar dois novos projetos de sua autoria: o curta 'Enquanto Chovia' e o monólogo, 'Formigas' que tem como tema a violência contra a mulher.



O Dia

Postar um comentário

0 Comentários