News

6/recent/ticker-posts

Paraesporte: futebol do Brasil empata com a França na estreia em Abu Dhabi

As competições vão acontecer até o próximo dia 21, reunindo cerca de 7 mil atletas de 170 países em 23 modalidades esportivas.
Foto: Divulgação
A equipe de futebol da Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais formada, em sua maioria, pelos atletas do Projeto Paraesporte da Fundação Municipal de Esportes (FME), estreou nesta sexta-feira (15), às 7h (horário de Brasília), contra a seleção da França, nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O jogo terminou em 3 x 3. Quatorze equipes disputam a competição na modalidade. No sábado (16), o Brasil enfrenta às 9h, a Lituânia.

Já o time de vôlei de praia entra em quadra nesta sexta contra a Sérvia, Iraque, Kênia e Síria. Segundo o coordenador do Paraesporte e também técnico de vôlei, Fábio Coboski, os campistas já enfrentaram a República Dominicana, Emirados Árabes, Finlândia, Uruguai e Argelina, nas seletivas. 

O objetivo dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que acontecem até 21 de março, é promover a inclusão e a interação dos  7 mil atletas de 170 países, mostrando que eles são capazes de superar os obstáculos e ao mesmo tempo desenvolver a autonomia e incentivar outros atletas à prática de atividade física. Everton destacou que está muito feliz e que nunca imaginou um dia viajar para os Emirados Árabes e ainda representando Campos, o estado do Rio e o Brasil em uma olimpíada. Os atletas de Campos integram a Seleção Brasileira nos Jogos Mundiais  das Olimpíadas Especiais, que acontecem a cada quatro anos. A viagem está sendo custeada pela Olimpíadas Especiais Brasil (OEB). 

Quem também está muito feliz com os jogos é a jogadora de vôlei Ihasmin Rodrigues, 19 anos. "Estamos tendo a oportunidade de conhecer várias pessoas de muitos países e também de conhecer lugares maravilhosos", destacou a atleta que se mostra confiante na conquista de medalha. 

Supcom

Postar um comentário

0 Comentários