News

6/recent/ticker-posts

Bloco do Aeroporto de Macaé é arrematado por empresa suíça por 437 milhões de reais em leilão

Reprodução
Foi encerrado pouco antes do meio dia desta sexta-feira, 15, o leilão dos blocos de aeroportos, realizado em São Paulo pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com a venda de todos os 3 blocos contemplando 12 aeroportos, com uma arrecadação total de 2,377 bilhões de reais.

O montante superou as expectativas do governo federal, que era de 2,185 bilhões de reais, com muita disputa até o final, principalmente pelos blocos Nordeste e Centro Oeste, que obtiveram ágio superior a 1.000% em relação aos lances mínimos definidos pela ANAC.

Com novo terminal de passageiros e nova pista de pouso e decolagem, o Bloco Sudeste, que tinha os aeroportos de Macaé, e de Vitória, capital do Espírito Santo, também chamado de Bloco do Petróleo e Gás, teve ágio de 830,15%, sendo arrematado pela Zurich Airport no valor de 437 milhões de reais.

O valor superou em muito o lance mínimo que era de 46,9 milhões de reais, o mesmo tendo acontecido com todos os outros 2 blocos leiloados nesta sexta-feira, na capital paulista, embora o ágio destes tenha superado o ágio do Bloco Sudeste.

Para o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), que acompanhou o leilão em São Paulo, a entrada da Zurich Airport Latin America, que já atua no país como concessionária dos aeroportos de Confins, na capital mineira, e de Florianópolis, em Santa Catarina, reforça a importância do município para o mercado internacional.

“A entrada de um grupo desse porte mostra como Macaé continua atrativa e renova a nossa capacidade de receber investimentos. A expectativa é de um novo ciclo de crescimento nos próximos anos”, analisou o prefeito.

Também presente ao leilão, conforme havia dito na entrega das obras do Aeroporto de Macaé, na última terça-feira, 12, o deputado federal Felício Laterça (PSL-RJ), reforçou a importância de ações de infraestrutura no município para o alto valor oferecido pelo bloco.

“O valor proposto pelo bloco, quase 6 vezes maior que o lance mínimo, é a prova de que Macaé tem tudo pronto para viver essa nova fase de crescimento da indústria do petróleo”, lembrou o deputado.

Notícias Macaé

Postar um comentário

0 Comentários