O evento contribuiu para o incremento do setor turístico e da economia local, por gerar emprego e renda nesta baixa temporada.
No sábado, o Festival foi aberto mais cedo, às 14h, e contou com ações até às 18h, em parceria com o Senac. A companhia do Circo no Ato, divertiu as famílias no fim da tarde, com o espetáculo circense 'Se der corda', que conta com roteiro e direção de Natássia Vello. 'Se der Corda' é o primeiro espetáculo infantil da companhia, que utiliza o universo circense para criar um mundo fantástico apresentado ao público através das páginas de um livro mágico.
Entre cordas, acordes e acrobacias, quatro amigos inseparáveis (Haroldo, Borrachinha, Gigante e Mutuca) vivem aventuras extraordinárias ao encontrar este livro misterioso. Neste universo fantástico, tigrinhos ganham vida, meninas têm superpoderes e sonhos se tornam realidade.
O espetáculo apresentou as técnicas da acrobacia coletiva, força capilar, parada de mão, jump rope e contorção de uma forma lúdica e imaginativa.
Fechando com chave de ouro a programação do Festival Sesc de Inverno, que está na sua 22ª edição, passando por várias cidades do estado, a banda Biquini, liderada por Bruno Gouvêia, levou fãs, veteranos e da nova geração, para a orla da praia campista, trazendo sucessos nostálgicos para o palco, como 'Vento Ventania', 'Tédio', 'Zé ninguém', 'Dani', 'Janaína', 'Vou te levar comigo', entre outras músicas, que sob a lua cheia', embalaram várias gerações no show da banda, que tem 39 anos, e que passou mais uma vez pelo litoral campista.
O Festival
O 22º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, sendo, em 2024, realizado de 12 a 28 de julho, em 24 localidades do estado do Rio de Janeiro – a maior edição de todos os tempos.
A cada edição, o Festival traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico “P-L-U-R-A-L”, que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos, L, de lugares, U, de união, R, de raízes, A, de artes e L, de linguagens.
Esse conceito traduz a essência do festival: um evento para todos os públicos, que valoriza a diversidade cultural e a inclusão, e que está atingindo um número cada vez maior de pessoas, em diversas localidades do estado. O Festival Sesc de Inverno promove a interação entre artistas e público e a reunião de relevantes artistas da cena nacional. A curadoria busca valorizar experiências e práticas culturais atentas a essa pluralidade.
O evento é realizado com o apoio da prefeitura de Campos
0 Comentários