News

6/recent/ticker-posts

Biquini se apresenta dia 20 de julho no Festival de Inverno do Farol

  O Festival Sesc de Inverno acontecerá na praia do Farol de São Thomé com a realização do Sesc RJ em parceria com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Biquini Cavadão

Em 2019, o grupo lançou um single de seu sucesso Quanto Tempo Demora Um Mês com a parceria da dupla sertaneja Matheus & Kauan. Era o início do projeto Vou Te Levar Comigo, propondo sempre duetos inusitados com artistas de outros estilos.

Em seguida, lançaram a versão de Janaína com o sambista Péricles, com direito a inserção de Cotidiano, de Chico Buarque, na música. Em agosto, após uma parada por conta da pandemia, o projeto renova este encontro, desta vez com a MPB, convidando Raimundo Fagner para participar na faixa título do projeto, a canção Vou Te Levar Comigo.

Composta pelo Biquini junto com o baixista Gian Fabra, Vou Te Levar Comigo se tornou tema de um programa de turismo, Mundo Afora, apresentado no canal GNT, e uma das músicas inéditas do disco Ao Vivo, gravado em Fortaleza (CE), e lançado em 2005.

"Nunca sabemos direito o que estes encontros nos proporcionarão. Em alguns casos, o arranjo sai mais com a nossa cara, em outros, viaja no estilo do convidado. A escolha de Fagner dispensa explicações. E o resultado do dueto nos leva a interpretações e harmonizações muito diferentes para nós. Saímos dele enriquecidos!", explica o vocalista Bruno Gouveia. "Me sinto honrado em participar deste projeto que celebra uma carreira tão bonita como a deles", completa Fagner.

"Ele nos recebeu com muito carinho, mas um pouco receoso, confesso. Foi dentro do estúdio, gravando junto com Bruno, que a parceria se firmou. Ele talvez seja o artista mais generoso em participações com colegas, e o que mais nos empolga é ver como sua voz tem o dom da assinatura para cada verso que canta", comenta o guitarrista e produtor da faixa, Carlos Coelho.

O projeto Vou Te Levar Comigo se desenha como um álbum conceitual na carreira da banda de 38 anos. O show da tour aterrissará na praia do Farol de São Thomé, no sábado, dia 20 de julho. No palco, as novas canções se unem aos sucessos, conquistados ao longo de três décadas.

E as parcerias prometem ir além dos estúdios: "Gravamos um videoclipe, claro, mas queremos levar esta experiência ainda mais além, virtualmente em cada palco do país", explica o baterista Alvaro Birita.

Uma participação pelo telão, unindo a voz do convidado a uma animação desenvolvida pelo artista Octavio Bitencourt, trará grandes novidades na tour do grupo.

O Festival Sesc de Inverno acontece nos dias 19 e 20 de julho com a realização do Sesc RJ em parceria com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes. 


Siga o Portal do Farol no instagram e fique informado(a) em primeira mão @praiadofarol


Originalmente publicado em 21/06/2024

Postar um comentário

0 Comentários