Com valor total de R$10 mil para premiação, a novidade deste ano é que haverá duas categorias: Prato Típico Doce e Prato Típico Salgado, podendo o participante se inscrever nas duas modalidades. A Comissão Julgadora irá fazer análise e julgamento levando em consideração os critérios de Apresentação (aparência, percepção visual), Originalidade (criatividade e inovação) e Sabor (degustação: aroma, paladar, textura). Além disso, os pratos também serão julgados pelo voto popular.
O evento acontece durante o já tradicional Café Literário do Circuito Junino, no dia 19 de junho, no Centro Cultural Narcisa Amália, a partir das 19h.
Sucesso no ano passado, o festival prevê que o participante disponibilize uma apresentação principal do prato para julgamento da Comissão Julgadora e mini porções para degustação do Júri Popular.
Segundo o secretário de Cultura, Gil Miranda, o festival fomenta políticas culturais que visam a valorização das manifestações de cultura popular no segmento da gastronomia, além de valorizar os sabores e a culinária que compõem o patrimônio cultural do município, estimulando processos criativos que resultem em produtos culturais inéditos dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura.
Fonte: Ascom SJB
0 Comentários