News

6/recent/ticker-posts

Última campanha de vacinação contra febre aftosa até 30 de abril

 

Foto: César Ferreira 

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, segue no apoio aos pequenos produtores que possuem até 40 cabeças de gado na vacinação contra a aftosa, de forma gratuita. Devido ao estado do Rio de Janeiro ser reconhecido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) como área livre de febre aftosa, essa será a última etapa da imunização contra a doença.

De acordo com o secretário Almy Júnior, a Campanha Contra Aftosa teve início no dia 1º de abril e segue até o dia 30 deste mês. “Esta campanha é a mais importante para que o estado do Rio se torne uma Zona Livre de Aftosa sem Vacinação. Devemos vacinar em torno 7 mil animais e a Prefeitura doa a vacina para pequenos produtores com até 40 cabeças de gado. Por isso estamos convidando todos os produtores rurais, entre eles, aqueles que possuem mais de 40 animais para aderirem a campanha. Esta é uma demanda importante, abre o mercado de bovinocultura do estado, atende as exigências nacionais e internacionais e agrega valor à produção”, explicou Almy.

Os pequenos produtores deverão agendar a vacina de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Serviço de Inspeção Municipal pelo telefone (22) 98126-5475, ou da forma presencial na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Presidente Vargas, 180, Pecuária. O município possui um rebanho bovino em torno de 280 mil cabeças.

Os produtores com mais de 40 animais devem comprar as vacinas em estabelecimentos autorizados, imunizar os rebanhos e declarar a vacinação nos postos de Defesa Agropecuária. Estes produtores preenchem e enviam formulário de declaração, anexando a nota fiscal de compra da vacina, o Núcleo de Defesa Agropecuária de Campos, através do WhatsApp (22) 2731-5828 ou para o e-mail nda.campos.agriculturarj@gmail.com. O produtor que não vacinar o rebanho contra a febre aftosa está sujeito a multa e interdição da propriedade.





Fonte: PMCG

Postar um comentário

0 Comentários