News

6/recent/ticker-posts

Romário é reeleito para o Senado pelo RJ

Foto: Agência Senado/Arquivo

 O senador Romário (PL) foi reeleito, neste domingo (2), para o mandato de 2023-2031. O ex-jogador de futebol obteve mais de 2.302.541 votos e mais de 29% dos votos válidos.

Este ano, apenas uma vaga para o Senado estava em disputa. Com o resultado deste domingo, a bancada do RJ continuará toda do PL: Romário, Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho — suplente de Arolde de Oliveira, que morreu em 2020.

Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e com grande destaque mundial, Romário se tornou político em 2010, aos 49 anos. Na ocasião, o ex-jogador concorreu e venceu a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Eleito pelo PSB, Romário abraçou durante seu mandato pautas ligadas ao esporte e em defesa das pessoas com deficiências. O deputado foi uma das principais vozes contra a realização da Copa do Mundo de 2014.

Nas eleições daquele ano, já filiado ao Podemos, Romário se candidatou a uma vaga no Senado Federal. Na ocasião, ele se tornou o senador do Rio de Janeiro com a maior votação da história: 4 milhões.





Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários