News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Quissamã publica decreto de flexibilização de máscara em locais fechados

 

A Prefeitura de Quissamã publicou, no Diário Oficial de sexta-feira (4), o decreto que flexibiliza o uso de máscaras em locais fechados no município. Desde janeiro, a medida já valia para ambientes abertos, já que o índice da doença baixou na cidade. A decisão segue o decreto do Governo do Estado do Rio, publicado na quinta-feira (3), que reconhece a melhora no cenário epidemiológica da doença em todo o Rio.

Nas últimas semanas, Quissamã registrou uma queda de 99% na procura pela testagem da Covid-19. No ápice, em 20 de janeiro, foram 551 testes realizados, com 215 positivos. Já nesta quinta, foram 2 testes realizados, com nenhum positivo. O município também registra uma vacinação avançadas em adultos, adolescentes e crianças.

A queda também é vista nas internações. Atualmente, há três pessoas internadas no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, sendo que dois casos ainda são considerados suspeitos. Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Quissamã segue investindo nas unidades. Assim, nenhum paciente precisou ser transferido para outros municípios.





Ascom

Postar um comentário

0 Comentários