News

6/recent/ticker-posts

PRF lança ferramenta para ajudar a localizar pessoas desaparecidas

O registro no sistema Sinal Desaparecidos da PRF não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

 A Polícia Rodoviária federal — PRF lançou o sistema de alarme (Sinal Desaparecidos).O sistema da PRF é lançado com o objetivo de ajudar os familiares de pessoas desaparecidas nas primeiras horas após o desaparecimento. O Brasil registrou quase 63 mil pessoas desaparecidas em 2021. 

O Sinal Desaparecidos visa oferecer uma comunicação imediata a todos os Policiais Rodoviários Federais de plantão, em um raio de 500 km do ocorrido. Com isso, viabiliza e facilita a rápida localização das pessoas desaparecidas. 

De acordo com o órgão, diversas atitudes podem ser tomadas na tentativa de localizar a pessoa desaparecida. O sistema da PRF pode a partir de agora, após o desaparecimento de uma pessoa, registrar o fato através do site: desaparecidos.prf.gov.br e preencher os dados do noticiante e da pessoa desaparecida, com o nome, telefone e endereço, bem como as informações sobre o desaparecimento.

O serviço funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia. Além do site, o registro também pode ser feito via telefone – para isso basta ligar no número de emergência da PRF, o 191.

Importante

O registro no sistema Sinal Desaparecidos da PRF não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Comunicar a uma autoridade fato criminoso que não existiu é crime previsto no artigo 340 do Código Penal com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.






Ascom PRF

Postar um comentário

0 Comentários