News

6/recent/ticker-posts

SJB completa quatro semanas sem novos casos de Covid; Medidas de prevenção são prorrogadas

Divulgação

 São João da Barra segue pela quarta semana consecutiva sem registro de novos casos de Covid-19. Nos últimos sete dias foram nove pacientes recuperados. Desde 26 de novembro o município mantém zerada a taxa de internações em decorrência da doença. O último óbito foi registrado no boletim do dia 8 de novembro.

Há 10 casos suspeitos, aguardando resultado de exames laboratoriais, e 7.206 casos foram descartados.

Desde o início da pandemia foram 5.291 testes positivos para a Covid-19. Nesse total estão incluídos 5.059 recuperados e 187 óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com a queda nos números, alerta a população quanto aos cuidados necessários, que devem ser mantidos para evitar o contágio da Covid-19 e de outras doenças, entre elas a Influenza A.

Número de casos por distrito:

  • 1° Distrito - 1.780
  • 2° Distrito - 1.018
  • 3° Distrito - 1.024
  • 4° Distrito - 205
  • 5° Distrito - 830
  • 6° Distrito - 434
  • Total - 5.291

 Medidas de prevenção são prorrogadas

As medidas de prevenção e combate à Covid-19 em São João da Barra foram prorrogadas por 30 dias. O novo decreto mantém as mesmas regras do decreto anterior, de 22 de novembro. Apesar de estar há um mês sem registrar novos casos da doença e também ter zerado as internações no Hospital de Campanha desde 26 de novembro, o município segue adotando protocolos de prevenção e acompanhando o cenário regional, nacional e mundial em relação à pandemia.

O novo decreto mantém as medidas de distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial nos espaços públicos e ambientes compartilhados. O funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes está autorizado, desde que respeitado o limite máximo de 50% da capacidade de lotação do ambiente e sejam cumpridos todos os protocolos de segurança sanitária. O mesmo vale para o funcionamento de templos religiosos.







Secom SJB 

Postar um comentário

0 Comentários