News

6/recent/ticker-posts

RIO GASTRONOMIA: Estande das Cachaças Barra Velha presente no maior evento culinário do Brasil

Rio Gastronomia acontece no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, nos dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro

Estande das Cachaças Barra Velha em exposição no Rio Gastronomia 
Foto: Divulgação

A 11ª edição do Rio Gastronomia acontece entre os dias 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro, em novo local: o Pião do Prado, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, no Rio de Janeiro. As entradas são adquiridas através do site ”Ingresso Certo”.

O evento presencial segue os protocolos sanitários contra a Covid-19 elaborados em parceria com o Hospital Sírio-Libanês e pelas autoridades de saúde para uma experiência ainda mais segura para o público e os profissionais envolvidos, sendo obrigatório passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação.

Direto da praia do Farol de São Thomé, em Campos, e com muita expectativa, Odirley Caetano, o Leley, e sua esposa Cristina Rodrigues, chegaram no Rio de Janeiro no dia 08 de dezembro para a montagem do estande das cachaças Barra Velha, que representam o Alambique do Leley no Rio Gastronomia até domingo, dia 19. Cariocas e visitantes de outros estados poderão apreciar as cachaças: cor branca; premium e extra premium, de três e cinco anos, envelhecidas em barril de carvalho; jenipapo; bananinha; Gabriela (cravo e canela) e ainda, a série comemorativa limitada da cachaça, envelhecida por 10 anos, Benta Pereira, lançada com sucesso no início do mês de novembro na praia do Farol de São Thomé, ao qual, possui, por enquanto, algumas poucas unidades.

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, prestigiou o estande nesta quinta-feira 16

Retorno do evento presencial

Depois de uma série de atividades e ações para reforçar sua importância e movimentar a economia fluminense em prol da retomada do setor em 2020, o Rio Gastronomia comemora a volta ao presencial e oferece muitas novidades nesta nova edição, como por exemplo, a roda-gigante de 20 metros oferecida pela Loft. Com uma posição privilegiada, os participantes podem aproveitar uma das vistas mais encantadoras do Rio. 

Como nos anos anteriores, o evento reúne aulas, bate-papos, degustações, filiais dos melhores restaurantes, bares, food trucks e food bikes da cidade, feira de cachaça, ao qual, o Alambique do Leley é um dos expositores, feira de produtos artesanais, além de atividades infantis e shows com grandes nomes da música brasileira.

Com uma programação cada vez mais extensa, o evento conta com aulas de chefs badalados, nacionais e internacionais, como o francês Claude Troisgros; a carioca Kátia Barbosa e a filha Bianca; Rodrigo Bellora, do Valle Rústico (RS); Saulo Jennings, da Casa do Saulo (PA); além de Rafa Costa e Silva, do Lasai, eleito Melhor Chef nesta edição do Prêmio Rio Show de Gastronomia e Fabrício Lemos, do Origem (BA). Dois chefs de cozinha italiana fazem sua estreia no evento: Michele Petenzi, do Alloro al Miramar (RJ), e Nello Garaventa, do Grado (RJ). 

O badalado chef francês, Claude Troisgros, prestigiando o estande das cachaças Barra Velha, na sexta-feira 10, segundo dia do evento | Foto: Divulgação

No Rio Gastronomia os visitantes ainda podem curtir shows de grandes artistas da MPB, samba, pop, rock e diversos ritmos, que encerram cada um dos dias de evento.

Foto: Divulgação - Rio Gastronomia | Alex Ferro - Agência O Globo
O Rio Gastronomia é realizado pelo jornal O GLOBO, com apresentação do Senac RJ, cidade-anfitriã Invest.Rio | Prefeitura RJ, patrocínio master do Santander, patrocínio de Stella Artois, Naturgy, Coca-Cola e Sebrae, apoio de Secretaria de Turismo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Gosto da Amazônia, Aspen Pharma, Amázzoni Gin, Água Pouso Alto, Supermercado Zona Sul, Sesc RJ, iFood e Loft, ticketeria oficial Ingresso Certo e parceria de SindRio.


SERVIÇO

Rio Gastronomia 2021

  • Datas: 9 a 12 e 16 a 19 de dezembro

Horários desse fim de semana:

  • 17/12 (sexta-feira) – 14h às 24h
  • 18/12 (sábado) – 12h às 24h
  • 19/12 (domingo) – 12h às 23h

Restaurantes:

AMÉLIE CREPERIE, Barsa, Escama, Gero Panini, Giuseppe Grill, Gosto da Amazônia, Gruta de Santo Antônio, Guimas, Hotel Fairmont, Katita, Liga dos Botecos, MAMMA JAMMA, Naga, Nolita, Pabu Izakaya, Pedro de Artagão – Grupo Irajá, QuiQui, Sult, Talho, Teva, Venga e Yaya

Trucks:

Carango, Ceviche da Fabi, Cogu, Ducara Pão de Alho (dias 09 a 12/12), El Cozu, Espírito de Porco, Gustô Gastronomia, Lievita, Lilie Burger, M&C Espetos (dias 09 a 12/12), Pedra Pizza (dias 16 a 19/12), Só Coxinhas, Sushi Barcellos (dias 16 a 19/12), Tutto Nhoque e Vulcano

Bikes:

Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Doces Eurico, Dogaria NY, Doutora Brownie, Las Empanadas, Mia Cookies e Vitali

Feira de Produtores, com apoio da Secretaria de Turismo Governo do Estado do Rio de Janeiro:

A Farofeira, Alemão da Serra, Apiário Gripp´s, Apiário Mel do Horto, Armazém Sustentável, Arte em Conservas, Barão Gastronomia, Café Iranita, Capril DeVille, Capril Rancho Grande, Cogu Cogumelos, Doces Falcão, Doçuras da Suely, Fazendinha José de Carvalho, Fumel, Mistura Fina, Queijaria Fazenda Boa Fé, Sítio Humaytá e Sitio Solidão

Cachaças:

Barra Velha, 7 Engenhos, Coqueiro, Cachaça da Quinta, Fazenda Soledade, Pé na Areia, Reserva do Nosco, Werneck, Maxibrisa e Tellura








Com informações do Diário do Rio

Postar um comentário

0 Comentários