O Facebook e sua família de aplicativos - incluindo Instagram, WhatsApp, Messenger e Oculus - voltaram a ficar online na segunda-feira, depois de ficar fora do ar por mais de cinco horas e atrapalhar a vida digital de bilhões de seus usuários.
Um porta-voz do Facebook confirmou que os serviços estão lentamente voltando, mas alertou que levará algum tempo para que os serviços se estabilizem.
Facebook, Instagram, WhatsApp e outros aplicativos da rede social caíram na segunda-feira por volta de 12h40.
Era muito incomum ter tantos aplicativos da maior empresa de mídia social do mundo apagando ao mesmo tempo. Mais de 3,5 bilhões de pessoas usam o Facebook e seus aplicativos para se comunicarem e conduzirem negócios.
Os funcionários do Facebook também foram cortados de e-mail, ferramentas de comunicação interna e acesso físico aos sites de construção por causa da paralisação.
A empresa não divulgou a causa da paralisação. Especialistas em segurança disseram que o problema provavelmente se originou de uma configuração incorreta dos computadores servidores do Facebook, que não permitiam que as pessoas se conectassem a seus sites como Instagram e WhatsApp.
Fonte: The New York Times
0 Comentários