News

6/recent/ticker-posts

Coldplay retorna ao Palco Mundo do Rock in Rio 2022

 

A banda inglesa Coldplay retorna ao Rock in Rio em 2022
(Kevin Mazur/Getty Images)

Rio - Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. A banda tem sido uma das mais pedidas pelo público desde sua histórica estreia no festival, em 2011.

Na ocasião, a banda britânica declarou seu amor ao Rio de Janeiro com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra "Rio" e um coração no lugar da letra "o". Agora, o Coldplay retorna ao Rock in Rio com músicas de seu álbum "Everyday Life" que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, bem como do lançamento "Music of The Spheres", que será lançado sexta, dia 15 de outubro.

Donos de grandes hits como Clocks, Paradise, Yellow, Adventure Of A Lifetime e Charlie Brown, o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria) já ganhou sete Grammys, sendo um como Song of the Year, com Viva la Viva, e outro como Best Rock Album, com Viva La Vida Or Death And All His Friends.

No UK Singles Chart, a banda acumula oito álbuns que alcançaram o primeiro lugar do ranking e mais dois singles, Viva la Viva e Paradise, que também chegaram ao topo das paradas britânicas. Já no Hot 100 da Billboard, o Coldplay chegou ao top 1 com Viva la Viva, no top 3 com Something Just Like This e no top 10 com A Sky Full Of Stars e Speed of Sound.

A banda também coleciona prêmios importantes como The Brit Awards, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, entre outros. Mais recentemente, ganharam o MTV Video Music Awards 2020 de melhor vídeo de Rock com a música Orphans.

Postar um comentário

0 Comentários