News

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde investiga morte suspeita por febre maculosa em São João da Barra

 

A secretaria municipal de Saúde de São João da Barra, está investigando um caso suspeito de morte por febre maculosa no município.

De acordo com a secretaria de Saúde, uma amostra do sangue do paciente foi coletada e enviada para análise no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro. "O Núcleo de Controle de Zoonoses irá atuar quanto à identificação do vetor. A Secretaria de Estado de Saúde já foi notificada pelo município sobre o caso suspeito", informou o município.

Um homem, que não teve a idade e nome revelados, deu entrada em uma unidade hospitalar da cidade no fim da tarde de segunda-feira (20), mas não resistiu e morreu no início da madrugada desta quarta-feira (22).

Campos confirma caso em criança

Na semana passada Campos confirmou a morte de uma criança de seis anos por febre maculosa.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo um trabalho de campo intenso para tentar identificar e combater focos do carrapato-estrela, que é o responsável pela transmissão da bactéria do gênero Rickettsia, causadora da doença.

A confirmação da febre maculosa como causa da morte da criança de 6 anos, coloca Campos como área de interesse para monitoramento. A enfermidade não causa epidemia, mas é uma doença de altíssima letalidade.







Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários