News

6/recent/ticker-posts

Ponte Rio-Niterói fecha por meia hora nos dois sentidos por causa de ventos fortes; Marinha emite alerta de ventos de até 74 km/h

 

Foto: Reprodução

A Ponte Rio-Niterói foi fechada em ambos os sentidos por cerca de 30 minutos, na tarde desta terça-feira, devido aos registros de ventos fortes na região. De acordo com o Centro de Operações Rio, a via foi atingida por rajadas com velocidades que variam de 52 km/h a 76 km/h. A via ficou fechada entre 14h40 e 15h10. A reabertura foi feita com auxílio de caminhões para reduzirem a velocidade do tráfego.

Em alguns pontos do Rio de Janeiro, como o bairro de Botafogo, por exemplo, árvores caíram sobre os carros que estavam estacionados na rua.
Árvore atingiu carro na Rua Capitão Salomao — Foto: Amanda Kestelman/ge
Reprodução

Marinha emite alertas de ressaca que prevê ondas com até 3,5 metros e ventos de até 74 km/h

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu, nesta segunda-feira (20), um alerta de ressaca e ventos fortes de até 74 km/h, que devem atingir todo o Estado do Rio de Janeiro até sexta-feira, 24. 

De acordo com o aviso do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), ambos os fenômenos estão previstos para acontecerem entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas. Segundo a Marinha, os fortes ventos são causados pela aproximação de um sistema frontal, que pode provocar ventos de direção Nordeste a Noroeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós) e, posteriormente, de direção Sudoeste a Sul, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas.

Ainda de acordo com o alerta, esses ventos poderão ocasionar agitação marítima, em alto-mar, com ondas de direção sudoeste a sudeste, com até 5 metros e ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre as manhãs de 22 e 24 de setembro.

Destelhamentos de residências e quedas de árvores estão entre as ocorrências mais comuns. A orientação para os pescadores é que evitem sair com as embarcações para o mar. 
  • Frente fria 

A partir da passagem de uma frente fria seguida pelo avanço de uma massa de ar frio, teremos para os próximos dias uma queda considerável da temperatura em Campos. A mínima aguardada para a próxima quarta-feira é de 20ºC, enquanto a máxima é de 25ºC. A máxima prevista para esta terça é de 31ºC.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública coloca à disposição para emergência os seguintes números da Defesa Civil: 199; 2741-8370 (SJB) e 98175-2512 (Campos)







Com informações do Jornal Extra e G1

Postar um comentário

0 Comentários