News

6/recent/ticker-posts

Número de mortos em terremoto no Haiti chega a 1.297

 Hospitais do país estão lotados e não têm a estrutura necessária para atender todas as pessoas feridas que buscam ajuda

As autoridades do Haiti atualizaram o número de vítimas fatais após o terremoto que atingiu o país no último sábado (14). Até o momento, foram confirmadas 1.297 mortes. Equipes de resgate ainda buscam por sobreviventes entre os escombros de prédios que caíram com o tremor de terra.

"O número de pessoas mortas no terremoto subiu para 1.297 em 15 de agosto", informou o serviço de proteção civil do Haiti, que também atualizou o número de feridos de 2.800 para mais de 5.700.

A ilha caribenha tenta agora prestar o atendimento necessário aos feridos na tragédia. Instalados em bancos, acomodados em cadeiras ou deitados no chão sobre lençóis, os feridos lotam o serviço de emergência do hospital de Les Cayes.

"No momento do terremoto, havia apenas três médicos em serviço", lembra o Dr. Michelet Paurus. “Hoje está melhorando porque recebemos ortopedistas, cirurgiões e também 42 residentes que estão distribuídos em todos os hospitais do departamento”, explica o médico.

A população de Les Cayes agora teme as chuvas torrenciais e os ventos violentos que podem ser trazidos pela tempestade tropical Grace, que deve afetar a área nas próximas horas. “Se chover tanto quanto esperamos, realmente não sabemos o que vamos fazer”, lamenta o Dr. Paurus.







Fonte: R7 / com AFP

Postar um comentário

0 Comentários