News

6/recent/ticker-posts

Cabo Frio ganhará hotel do Sesc próximo à Praia do Forte

 Unidade será instalada no antigo Caribe Park Hotel; município ainda negocia chegada do Senac

Divulgação

FOLHA DOS LAGOS - Cabo Frio ganhará uma unidade do Sesc, que será instalada no antigo Caribe Park Hotel. O imóvel foi adquirido para se transformar no novo Sesc Caribe. A previsão da Prefeitura de Cabo Frio é de que a chegada do Sistema S tenha grande impacto para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e da região. 

"Ainda não temos a dimensão total do que é a chegada do Sesc em Cabo Frio. Já em outubro ele começa a funcionar como Hotel Sesc Caribe. E os nossos entendimentos com o Sistema S do comércio continuam. O próximo objetivo é que o Senac venha se instalar no local do Café do Trabalhador. Aí estaremos com toda a atividade completa, o Sesc na área de lazer, saúde do comerciário e entretenimento, e o Senac na área da qualificação profissional. Muito obrigado ao presidente da Fecomércio, Antonio Florencio de Queiroz Junior, pela parceria", disse o prefeito José Bonifácio (PDT). 

Além de hospedagem e lazer, o Sesc RJ irá oferecer ao público os serviços das suas demais áreas de atuação: assistência, cultura, saúde e educação. Com a implementação do hotel em Cabo Frio, o Sesc RJ passa a ocupar de forma permanente a região, oferecendo serviços de qualidade a um público diverso, em especial os trabalhadores do setor terciário. 

O hotel onde o Sesc vai se instalar fica a 150 metros da Praia do Forte. A estrutura possui 132 acomodações mobiliadas, piscina para adultos, piscina para crianças, toboágua, sauna e duas quadras de esportes. A estimativa é atender cerca de 190 mil hóspedes por ano.  

A instalação de um hotel em Cabo Frio representa mais uma opção de turismo para os comerciários e suas famílias e nos permite levar com mais efetividade à população da Região dos Lagos toda a gama de serviços oferecidos pelo Sesc RJ. Além dos benefícios sociais, a região e o estado ganham com a geração de empregos e o desenvolvimento econômico”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior, lembrando que a instituição realiza o Sesc Verão na Região dos Lagos desde 2019.

Postar um comentário

0 Comentários