News

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

test banner

Mar agitado na praia do Farol 'engole' faixa de areia no Rádio Velho

 NOVO ALERTA para ondas de até 6,0 metros, entre Arraial do Cabo - RJ e Caravelas - BA, até a noite deste sábado 31

Rádio Velho - Foto: Fabrício Meireles | Portal do Farol

O alerta de previsão de ressaca emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), se concretizou na praia do Farol de São Thomé. Na tarde desta quinta-feira 29, o mar já estava bem agitado e com ventos moderados.

Nesta sexta-feira 30, quem foi à beira mar pôde ver que a faixa de areia logo após o camping, no Rádio Velho, onde os banhistas costumam ficar, foi totalmente 'engolida' sobrando apenas a parte da restinga.

Foto: Fabrício Meireles | Portal do Farol

Desde a tarde desta quinta 29, o mar já se encontrava bastante agitado, confirmando o alerta do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), que emitiu alerta de ressaca com ondas de até 3,5 metros, até a noite desta sexta-feira 30 e RENOVOU o aviso com NOVO ALERTA para ondas de até 6,0 metros, entre Arraial do Cabo - RJ e Caravelas - BA, até a noite deste sábado 31.

Há possibilidade de ventos com intensidade de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea do município.

A Defesa Civil de Campos faz um alerta para motoristas e motociclistas, devido a ressaca que poderá causar novos impactos na estrada litorânea que liga o Xexé ao Açu, em São João da Barra, onde a estrada já foi completamente erodida. Já na localidade de Gaivota, no trecho que dá acesso à Barra do Furado, a areia do mar pode voltar a invadir a pista. 


Motoristas devem estar atentos e evitar o trecho entre Farolzinho x Açú e Gaivotas x Barra do Furado, neste período.

Gaivotas - estrada de acesso à Barra do Furado | Foto: Sérgio Jr.

Na Gaivota, estrada de acesso para a Barra do Furado, em Quissamã, a pista está bastante perigosa e as areias começaram a invadir o trecho. Não é recomendável o tráfego de veículos pelo local.
Trecho entre Xexé e praia do Açu-SJB

Pontal de Atafona  - SJB

Pontal de Atafona | Defesa Civil - SJB

Houve ressaca também em São João da Barra. Duas casas foram atingidas no Pontal de Atafona, na madrugada desta quinta-feira. Nenhum morador ficou desabrigado. Nesta sexta-feira (30), a Defesa Civil informou que está em alerta sobre possibilidade de novos danos na orla. 

Atafona - Fabricio Meireles

Caso necessite, a Defesa Civil pode ser acionada através do número 199.

Postar um comentário

0 Comentários