News

6/recent/ticker-posts

Festival do Vinho de Varre-Sai terá apresentações ao vivo pela internet, aos sábados, durante o mês de julho

 

Foto: Silaine Terra/Prefeitura de Varre-Sai

O tradicional Festival do Vinho de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, chega neste ano a sua 46ª edição, mas não poderá ser realizado presencialmente pelo segundo ano seguido por conta da pandemia de Covid-19. Para marcar a data e manter viva a tradição, foi criada uma programação on-line.

Durante o mês de julho, serão realizadas lives aos sábados, a partir das 20h, com shows e apresentações culturais relativas ao evento. A transmissão será pelo canal do evento no YouTube.

A primeira apresentação será no dia 03/07, com apresentação da Banda Suate Rock. Na semana seguinte, será apresentado o show da Banda Moby Jam, no dia 10/07. No sábado (17), a transmissão será da Banda Parâmetro e DJ Raianne Nunes.

Já no sábado (24), a live exibirá a Festa do Colono, com participação das famílias italianas, apresentação do grupo típico italiano Toni Boni e a realização do Concurso Garota Festival do Vinho. Para se inscrever no concurso, as candidatas precisam ter entre 16 e 25 anos e morar em Varre-Sai há pelo menos um ano.

As inscrições para o concurso podem ser realizadas no Centro Cultural Sebastião Oliveira Vargas, das 8h às 16h30. O concurso será realizado de forma on-line e as cinco primeiras classificadas receberão troféus. As três primeiras colocadas também receberão prêmios.

Encerramento da programação

Para encerrar a programação, será realizada uma live no domingo (25), a partir das 13h30. O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, fará a abertura do barril de vinho, iniciando simbolicamente o evento. No dia, também acontecerão as apresentações do Bailado Italiano e Grupo Baden Baden.

“Com shows maravilhosos de nossas bandas e artistas locais. Apresentaremos uma amostra de nossa cultura e economia. Vamos brindar a nossa maior festa em casa, com nossa família. Não deixem de prestigiar o que nós temos de melhor. Teremos sorteios das Adegas e muitas surpresas”, disse a secretária municipal de Turismo, Fátima Pimentel.





Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários