News

6/recent/ticker-posts

Campos recebe neste domingo vacinas AstraZeneca e poucas doses de Coronavac

 Neste segunda-feira (03), estará sendo aplicada somente a 2ª dose da vacina AstraZeneca para as pessoas que estão no prazo de fazer o reforço.

Foto: César Ferreira

Campos recebeu neste domingo (2), 17.190 doses das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. Nessa remessa vieram 1.470 doses da Coronavac para aplicação de 2ª dose e 15.720 da AstraZeneca. 


Chegou agora uma boa remessa da AstraZeneca. Infelizmente, novamente poucas doses da Coronavac, que são, exclusivamente, para a 2ª dose. São poucas doses, mas a gente vai seguindo o planejamento para que as pessoas possam ser vacinadas, pois aqui na cidade é assim: chegou vacina a gente aplica”, afirmou o prefeito Wladimir Garotinho, lembrando que a vacinação no município está acima da média estadual e da nacional. 


O secretário municipal de Saúde, Adelsir Barreto, destacou que essa remessa de Coronavac foi a menor de todas já recebida pelo município. “Esperamos que nos próximos dias seja regularizada a entrega das doses de Coronavac pelo Ministério da Saúde. Já a quantidade de AstraZeneca contempla o ritmo que nós estamos implementando de vacinação”, reforçou Barreto.


O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, disse que a secretaria só é comunicada da chegada da vacina poucos dias antes. “Somos informados pelo Ministério da Saúde um ou dois dias antes da entrega do imunizante. Assim que recebemos, logo fazemos a distribuição para os municípios. Os números de casos estão caindo, mas não devemos descuidar com todas as ações de prevenção”, concluiu.


SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA - Neste segunda-feira (03), estará sendo aplicada somente a 2ª dose da vacina AstraZeneca para as pessoas que estão no prazo de fazer o reforço. O calendário com a inclusão de novos grupos prioritários para 1ª dose está suspenso, assim como a aplicação da 2ª dose CoronaVac para os idosos e profissionais de saúde, por falta de envio do imunizante por parte do Ministério da Saúde. Assim que nova remessa das vacinas chegarem à cidade, o calendário será retomado









Ascom PMCG

Postar um comentário

0 Comentários