News

6/recent/ticker-posts

Auxilio Funeral é oferecido à famílias de baixa renda em Campos

 O serviço funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, na Travessa Santo Elias, S/N, Jardim Carioca, funcionando 24 horas por dia e com o atendimento pelo telefone: (22) 98175-2518

Divulgação

Com o objetivo de minimizar a dor das famílias que perderam seus entes queridos, a Prefeitura de Campos continua ofertando o Auxilio Funeral. O serviço funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, na Travessa Santo Elias, S/N, Jardim Carioca, funcionando 24 horas por dia e com o atendimento pelo telefone: (22) 98175-2518.


O Auxilio é disponibilizado para as famílias com renda igual ou inferior a meio salário mínimo. O responsável da família deve apresentar certidão de nascimento/casamento, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência. Também documentos do falecido, que são: certidão de nascimento/casamento, guia de sepultamento (cartório), certidão de óbito (cartório), identidade, CPF e carteira de trabalho. Desde o início do governo foram 188 benefícios concedidos.


Amparar as pessoas em vulnerabilidade social, principalmente nesse momento difícil, é fundamental. O município garante o direito da família se despedir do seu ente querido de uma maneira digna”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.


O serviço disponibiliza equipe que intermedeia o processo de gratuidade de urna, flores, formol, translado dentro do município e ainda isenção de taxa para abertura da urna no momento do funeral em cemitérios públicos.








Ascom PMCG

Postar um comentário

0 Comentários