As 100 mil doses serão entregues de forma proporcional aos Estados, como vem sendo feito desde o inicio da vacinação no país.
De acordo com o ministério, é normal que algumas doses de vacinas fiquem no estoque para controle de qualidade, e são distribuídas aos poucos.
Além disso, o Butantan deve antecipar para sexta-feira (30) a entrega de 600 mil doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde, anteriormente o envio estava previsto para o dia 3 de maio e devem ser distribuídas a partir do dia 6 de maio para os estados.
Primeiro lote de vacinas da Pfizer chega amanhã ao Brasil
O primeiro lote de vacinas da Pfizer chega amanhã (29) ao Brasil. No total, 1 milhão de doses serão transportadas em voo que chegará ao Aeroporto de Viracopos, com aterrissagem prevista para as 19h.
As doses serão distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, a orientação é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas.
Conforme o Ministério da Saúde, os entes federados receberão de forma proporcional e igualitária. Os frascos serão entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.
Por essa razão, o Ministério informou que enviará duas remessas diferentes. Cada uma delas terá 500 mil doses e será referente, respectivamente, às primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber.
O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses do imunizante. Em março, em reunião com a farmacêutica, a pasta apresentou a previsão de que até junho seriam entregues 13,5 milhões de doses.
Fonte: Diário de Pernambuco | Agência Brasil

0 Comentários