News

6/recent/ticker-posts

Arraial do Cabo mantém turismo suspenso e praias fechadas mesmo após fim da pausa emergencial no RJ

 Medidas valem até 11 de abril. Barreira sanitária segue funcionando na entrada da cidade.

Prainha, em Arraial do Cabo — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, publicou um decreto neste sábado (3) que prorroga até 11 de abril as medidas de restrição para enfrentamento à Covid-19. As praias seguem fechadas, e as atividades turísticas continuam suspensas. As medidas são as mesmas válidas para a pausa emergencial decretada no Estado do Rio 26 de março e 4 de abril.


Com a prorrogação das medidas, permanece proibido o acesso às praias e lagoas. Também seguem suspenso os passeios de barcos, táxis marítimos, buggies, jardineiras, quadriciclos, mergulhos e acesso de turistas.


A barreira sanitária na RJ-140, próxima à Prainha, continuará funcionando. O decreto mantém, ainda, o cancelamento de emissões de QR Code por meios de hospedagem, turismo náutico, restaurantes, aluguel de casas e outros serviços turísticos.


A cidade tem 14 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 ocupados, e nenhum disponível, de acordo com o boletim divulgado neste sábado pela Prefeitura. O município não tem leitos de UTI.


Segundo a Prefeitura, o decreto segue as orientações do Ministério Público do Rio de Janeiro para que os municípios adotem medidas restritivas ao coronavírus, que têm o objetivo de evitar a propagação da doença.


O município informou que o decreto leva em consideração, ainda, o Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19, da Fiocruz/Ministério da Saúde, emitido em 30 de março de 2021, que monitora os índices de incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).










G1 — Região dos Lagos

Postar um comentário

0 Comentários