News

6/recent/ticker-posts

Novo decreto de Campos libera entrada de crianças e idosos em shoppings

 

Em novo decreto  (nº 053/2021) publicado nesta terça-feira (09), a Prefeitura de Campos manteve a fase amarela, de atenção máxima, no plano de retomadas das atividades econômicas e sociais e apresentou novas flexibilizações. De acordo com a publicação, fica liberada a entrada de crianças e idosos em shoppings e outras atividades comerciais, respeitando o distanciamento e uso de medidas de higiene. O decreto fala também que bares, restaurantes e congêneres podem funcionar até meia-noite, incluindo música ao vivo com até dois componentes e desde que obedecido o critério de horário de fechamento. O novo decreto vale até o dia 15 de fevereiro.


Ainda segundo o decreto, fica mantida a redução em 30% da capacidade de circulação de pessoas em ônibus, vans e outros meios de transporte coletivo. Táxi e carros de aplicativo devem circular com os vidros abertos. O mesmo percentual de redução é válido para atendimento em bancos, lotéricas, correios e congêneres, cabendo à gerência a responsabilidade de organizar as filas externas e evitar aglomerações.


O decreto mantém a suspensão de atividades de teatros, cinemas e congêneres, bem como as aulas dos estabelecimentos públicos, privados e congêneres, além de festas, shows com música ao vivo, bandas e similares. O retorno dessas atividades deverá ser por meio de estudo de impacto e decreto específico.


Quanto aos servidores do município, fica mantida a flexibilização temporária da atividade de trabalho presencial na administração direta ou indireta, podendo cada órgão adotar o regime home Office e fazer escala de atendimento presencial para evitarem aglomerações.












Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários