ANGRA: Ibama realizará audiência pública sobre Unidade de Armazenamento das usinas nucleares - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 17 de janeiro de 2021

ANGRA: Ibama realizará audiência pública sobre Unidade de Armazenamento das usinas nucleares

O Ibama realizará no dia 22 de janeiro, às 18h, uma audiência pública virtual para debater o processo de licenciamento ambiental da Unidade de Armazenamento a Seco Irradiado (UAS) das usinas nucleares de Angra dos Reis (RJ). Para participar do evento, basta acessar o canal da Eletronuclear no Youtube no dia do evento. Serão disponibilizados diversos canais para envio de perguntas, que estão detalhados neste link.


O espaço das piscinas de combustíveis usados de Angra 1 e Angra 2 se esgotará em breve. Por isso, a Eletronuclear está construindo a UAS, que receberá o material irradiado com segurança.  A capacidade máxima da piscina de Angra 1 será alcançada em junho de 2022, enquanto que a de Angra 2 está prevista para agosto de 2021.


Segundo previsões, a transferência dos combustíveis usados de Angra 2 começará em março de 2021. Já os combustíveis de Angra 1 serão movidos um pouco mais tarde – em julho.












Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário