Polícia Civil faz operação para prender autores de violência doméstica - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Polícia Civil faz operação para prender autores de violência doméstica

 

Divulgação

Em alusão aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) realiza, nesta quarta-feira (9), a Operação Em Nome da Mãe. A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra autores de violência doméstica. 


Estão sendo cumpridos ainda alguns mandados de prisão por débito de pensão alimentícia. Até o momento, 20 pessoas foram presas. A ação acontece em todo o estado e conta com a participação das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams). Em Campos, cinco alvos acordaram com agentes da Deam batendo em suas portas.


As prisões realizadas pela Deam de Campos aconteceram no Turfe Clube, por não pagamento de pensão; em Vila Nova, por estupro; em Dores de Macabu, por vias de fato; em Poço Gordo, por crime contra a ordem tributária; e no Parque Julião Nogueira, por tráfico. De acordo com a Polícia Civil, não houve resistência às prisões.


A Polícia Civil esclareceu que essa medida, além do caráter pedagógico, tem a finalidade de chamar a atenção para outra forma de violência, que é a paternidade irresponsável. De acordo com a diretora do DGPAM, delegada Sandra Ornellas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), em 2019 havia no Brasil 5,5 milhões de crianças sem pai declarado em seus registros. A irresponsabilidade paternal faz com que a mulher acabe tendo que arcar sozinha com a responsabilidade relacionada aos filhos.


 









Fonte: PCERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário