News

6/recent/ticker-posts

Com tom político, System Of A Down anuncia retorno após 15 anos de pausa

Banda surpreendeu os fãs e lançou, nesta sexta-feira (6), duas músicas inéditas: 'Genocidal Humanoidz' e 'Protect the Land', que ganhou videoclipe

A banda System Of A Down lançou duas músicas depois de um hiato de 15 anos

A banda norte-americana System Of A Down anunciou o lançamento de duas músicas novas após 15 anos sem novidades. A notícia chegou através das redes sociais do grupo nesta sexta-feira (6), e deixou os fãs surpresos.


A motivação veio dos recentes acontecimentos entre os países Azerbaijão e Armênia, que protagonizam combates e bombardeios na região de Nagorno-Karabakh desde meados de setembro. "Nós, enquanto System Of A Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, já que juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada", iniciou o comunicado.


As faixas "Protect the Land" e "Genocidal Humanoidz" falam sobre a atual guerra da pátria cultural de Artsakh e da Armênia, segundo a banda, que também está arrecadando doações para auxiliar afetados com os ataques. O grupo também fez questão de se posicionar a favor do Artsakh.
"Há uma necessidade imediata de cidadãos globais em apelar a seus respectivos governos a não apenas condenar as ações desse regime corrupto, mas também insistir que os líderes mundiais ajam com urgência para trazer paz à região e merecidamente reconhecer como a nação independente que é."


Como um ato de caridade, o dinheiro arrecadado com os downloads das músicas será revertido para o suporte à causa. A banda também explicou em detalhes a atual situação e reforçou o pedido de resposta dos governos internacionais.

"Em 27 de setembro, as forças combinadas do Azerbaijão e da Turquia (ao lado de terroristas do ISIS da Síria) atacaram a República de Nagorno-Karabakh, que nós como armênios chamamos de Artsakh. Ao longo do último mês, civis jovens e velhos foram acordados dia e noite por visões assustadores e sons de ataques de foguetes, bombas caindo, mísseis, drones e ataques terroristas. Eles tiveram de transformar abrigos temporários em santuários, tentando evitar a queda de bombas fora da lei chovendo em suas ruas e casas, hospitais e lugares de adoração."


Formada em Glendale, Califórnia (EUA), System Of A Down surgiu no ano de 1994. O grupo de metal amerno-americano é composto por Serj Tankian (vocais, teclados, guitarra), Daron Malakian (guitarra, vocais), Shavo Odadjian (baixo, vocais) e John Dolmayan (bateria).












o Tempo

Postar um comentário

0 Comentários