Operação contra venda de cigarro pirata em Campos - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Operação contra venda de cigarro pirata em Campos

 

A Vigilância Sanitária de Campos em ação conjunto com o Procon municipal deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a segunda fase da Operação Ex-Quadrilha da Fumaça. A operação teve por foco a fiscalização do comércio situado na rodoviária Roberto Silveira. A primeira fase da operação foi realizada no mercado municipal de Campos e contou com o apoio da Polícia Federal. 


A ação tem como objetivo fiscalizar a venda de cigarros clandestinos, isto é, aqueles não registrados junto a Anvisa, bem como aqueles com ausência de informações obrigatórias na embalagem. Também está sendo fiscalizada a venda de cigarros a varejo, a qual é proibida, a forma de exposição a venda, a venda a menores de 18 anos, a exposição da tabela de preços, bem como o respeito ao preço mínimo de venda determinado por lei.


Todos os produtos irregulares, seja pela origem ou pela forma de venda e exposição, estão sendo apreendidos e os estabelecimentos multados.


Cabe ressaltar ainda que, além de proibida por lei, a venda de cigarro a varejo representa grande risco para a disseminação do coronavirus.


A ação segue nesse momento e não tem hora para terminar.








Fonte: C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário