News

6/recent/ticker-posts

RJ anuncia reabertura de escolas estaduais para alunos sem acesso à internet em municípios com 'baixo' risco para Covid

Escolas serão reabertas no dia 5 de outubro. Salas de aula serão transformadas em laboratórios de informática, segundo o governo.
Foto: Reprodução/SME
O governo do Estado do Rio divulgou, na noite desta terça-feira (1º), que as escolas da rede estadual serão reabertas a partir do dia 5 de outubro. Fechados desde março, a reabertura dos colégios ocorrerá apenas nos municípios que estiverem com a bandeira amarela -- baixo risco para Covid-19 -- e a retomada será exclusiva para alunos que não têm acesso à internet.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, computadores, equipamentos multimídia e materiais didáticos digitais serão disponibilizados para estudantes de todo o estado. As escolas só abrirão três vezes por semana, como apontou o governo. A decisão foi alinhada com a prefeitura do Rio, segundo o governo.

Para que os estudantes mantenham distância entre si, haverá uma transformação das salas de aula em laboratórios de informática. A utilização do espaço será organizada por cada escola.

Segundo o governo do estado, a reabertura busca “assegurar que os alunos possam dar continuidade aos estudos na plataforma Google Classroom”.

O governo apontou ainda que um decreto estadual, publicado em 20 de agosto, destacava que as aulas presenciais poderiam retornar em regiões com baixo risco de contaminação.







Por G1 Rio

Postar um comentário

0 Comentários