Proibição de acesso ao Morro do Itaoca em Campos durante os finais de semana agrada visitantes - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 13 de setembro de 2020

Proibição de acesso ao Morro do Itaoca em Campos durante os finais de semana agrada visitantes

Decreto municipal só permite visitação no parque de segunda a sexta-feira. Apesar da proibição, movimento foi intenso ao redor do Morro.
Morro do Itaoca segue fechado aos finais de semana
Foto: João Villa Real/Inter TV
O Morro do Itaoca, em Campos dos Goytacazes, segue fechado aos fins de semana. Segundo o decreto de medidas de distanciamento social do município, a visitação ao Itaoca só pode ocorrer de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e, mesmo assim, limitada a 35 pessoas por vez.

Apesar da proibição, a movimentação foi intensa durante a manhã deste sábado (12) ao redor do Morro, principalmente de ciclistas. Grande parte dos praticantes andava sozinho ou em duplas. O decreto permite atividades ao ar livre em grupos de até cinco pessoas.

Mesmo sem poder acessar a área, quem frequenta o local regularmente aprovou as medidas.

"Eu acho que é válido sim. Se o Morro estivesse aberto hoje, seguramente ia ter muita gente aglomerada esperando para subir", disse José Inácio, aposentado de 60 anos que diz visitar o Itaoca diariamente.

"Antes da pandemia, eu já vi mais de trezentas pessoas aqui. Agora, não tem condição", opinou.

O engenheiro Fernando Pereira, que veio ao Itaoca pela primeira vez depois do início da pandemia, também achou a medida correta.

"Lá em cima é um espaço menor, as pessoas ficam mais próximas umas das outras. O controle de visitas no Morro é muito importante", declarou.

O Morro do Itaoca reabriu depois de decreto municipal do dia 16 de julho. Inicialmente, a visitação era permitida somente de segunda a quarta. Dias depois, a Prefeitura autorizou a reabertura nas quintas e sextas. O decreto atual é válido até o dia 20 de setembro.

Reformas no Itaoca

Desde novembro do ano passado em obras, o Morro do Itaoca reabriu com uma série de revitalizações concluídas. Dentre as modificações, a área conta com nova guarita, banheiros, estacionamento, e uma nova pista de voo livre, com medidas padrão para competições nacionais.

Segundo a Prefeitura, a obra foi custeada com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fummam).






G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário