News

6/recent/ticker-posts

Estado de saúde de João Peixoto piora e é considerado gravíssimo

O estado de saúde do deputado estadual João Peixoto (DC) piorou e é considerado gravíssimo, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (29) pelo Hospital Dr. Beda. Com 75 anos, o político foi diagnosticado com Covid-19 e segue respirando com ajuda de aparelhos.

De acordo com o hospital, os parâmetros ventilatórios dos aparelhos estão no máximo, mas não há resposta clínica. "O paciente encontra-se gravíssimo, com noradrenalina e vasopressina em doses muito elevadas. Sedado, analgesiado e bloqueado com parâmetros ventilatórios máximos no respirador, porém sem resposta clínica".


Peixoto está internado desde 27 de agosto, quando chegou com sintomas da Covid-19 e foi para isolamento em um quarto. O quadro de saúde era considerado estável, segundo a assessoria do deputado, até a tarde do dia 2 de setembro, quando os médicos identificaram uma infecção bacteriana e o levaram para UTI. Na sexta-feira (04), o Hospital Dr. Beda confirmou o diagnóstico de Covid-19 e que o político teve piora em seu estado de saúde, precisando ser entubado e colocado em um respirador.


A unidade informou, ainda, que João passou por uma traqueostomia, que é uma abertura na parede da traqueia, para facilitar a entrada de oxigênio quando o ar está obstruído.




Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários