SJB recebe prêmio no Rio de Janeiro - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

SJB recebe prêmio no Rio de Janeiro

Cidade é destaque como município atuante na implantação de políticas públicas de juventude
Ascom
São João da Barra foi destaque na cerimônia de Abertura da Semana da Juventude, que aconteceu nesta quarta-feira, 05, no Rio de Janeiro, com a presença do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude , Felipe Bornier. A data também celebrou os sete anos de criação do Estatuto Nacional da Juventude.

Na solenidade, foram premiados os melhores gestores de juventude do Estado e São João da Barra ficou entre os cinco primeiros municípios. Entre as ações de destaque, a implantação do Departamento de Juventude e a execução de  políticas públicas voltadas para os jovens e implantação dos eixos do Estatuto Nacional da Juventude.

Representando a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o assessor João Filiphe Amaral, que atuou como gestor de Juventude entre os anos de 2018 e início de 2020, recebeu das mãos do secretário estadual, as menções de terceiro melhor gestor de Juventude do estado e também para São João da Barra como um dos cinco municípios mais atuantes na implantação das políticas públicas de juventude.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Coordenação da Juventude, tem trabalhado com ações para os jovens do município, como cursos, capacitações, oficinas e eventos culturais, dando voz e espaço para as manifestações e principalmente empoderando esses jovens.

Esse prêmio representa o reconhecimento pelo trabalho direcionado à Juventude ao longo desta gestão. A valorização das ações de implantação das políticas públicas, que permitiu ao município se destacar, apontando que São João da Barra está no caminho certo na implantação dos eixos do Estatuto Nacional da Juventude”, ressaltou a secretária, Michelle Pessanha. 

O Rio de Janeiro foi o primeiro estado da Região Sudeste a aderir ao Sinajuve, uma ferramenta que fortalece as políticas públicas direcionadas aos jovens de 15 a 29 anos. A pactuação, assinada pelo Secretário Felipe Bornier, foi mais uma ação desempenhada pela Superintendência de Juventude do Estado e amplia os acessos e benefícios também aos municípios, como a disponibilização de cursos de capacitação aos gestores.

Foi um momento importante para o estado, fomos o primeiro da região Sudeste a aderir ao Sinajuve, nesse momento de pandemia, a gente precisa de boas idéias, ação e responsabilidade com a sociedade”, destacou o secretário, Felipe Bornier.





Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário