Santíssimo Salvador com celebração religiosa adaptada ao enfrentamento à Covid - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Santíssimo Salvador com celebração religiosa adaptada ao enfrentamento à Covid

Foto: Divulgação
A celebração religiosa da 368ª Festa do Santíssimo Salvador foi adaptada às medidas de enfrentamento à Covid-19. Representantes da Prefeitura e da Diocese de Campos se reuniram na terça-feira (4) para alinhar os últimos detalhes para o dia do padroeiro da cidade, na próxima quinta-feira (6), com missas, cortejo e apresentação musical. A Catedral celebrará seis missas, com até 70 fiéis por celebração, de acordo com o limite de 30% da ocupação de seu espaço, conforme prevê o Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais – “Campos Daqui Para Frente”, na fase amarela.

No dia do padroeiro, haverá celebrações às 6h30, 8h, 10h, 13h, 15h e 17h na Catedral do Santíssimo Salvador. Para reservar lugares para as celebrações, antecipadamente, os fiéis podem ligar para (22) 2722-3864. No horário das 10h, será celebrada a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Essa celebração contará com transmissão via internet, no canal “Catedral SS Salvador”, no YouTube.

Neste produtivo encontro, definimos, com os agentes do governo, que a tradicional benção concedida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, também ocorrerá na Catedral, somente transmitida via YouTube. Sabemos do delicado momento e queremos garantir a saúde de todos — observou o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese, Monsenhor Leandro de Moraes.

Serão seguidos protocolos de segurança para todas as celebrações. No interior da Catedral, a Banda da Guarda Civil Municipal se apresentará, às 18h, e o Bispo concederá a Benção ao Município. O concerto e a benção serão transmitidos no YouTube. O cortejo com a imagem do Santíssimo Salvador sairá da Catedral, às 19h, mas não será acompanhado por carros. A imagem passará sozinha pelas ruas do Centro.




Fonte: PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário