Operação no RJ prende 20 suspeitos de agressão contra mulheres - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Operação no RJ prende 20 suspeitos de agressão contra mulheres

Polícia Civil mobilizou agentes de todas as distritais de atendimento à mulher de todo o estado. Para o município de Campos foram expedidos 9 mandados de prisão. 
A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (13) a Operação Atena, contra agressores de mulheres. Agentes tentam cumprir 100 mandados de prisão em todo o estado.

Até a última atualização desta reportagem, 20 homens tinham sido presos.

Segundo dados do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, durante a pandemia foi constatada uma diminuição dos registros de ocorrência, em alguns casos de até 50%.

A delegada Sandra Ornellas, diretora do departamento, esclarece, no entanto, que essa queda não significa menos agressões.

“Se nós estamos em um período de isolamento, e esse registro diminui, certamente o que diminuiu não foi a violência, é um caso de subnotificação”, destacou a delegada.

“Cumprir esses mandados hoje é um recado”, frisou.

“Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), a casa é o lugar mais violento para a mulher”, afirmou Sandra. “A maioria é agredida nos fins de semana”, emendou.

Sandra afirmou ainda que denúncias ou pedidos de socorro podem ser feitos no telefone 197.

9 mandados de prisão em Campos

As prisões na planície foram realizadas nos bairros Parque Lebret, Parque Alvorada e dois na localidade conhecida como Quilômetro 11, próximo ao distrito de Travessão. Seis mandados foram cumpridos no município.


De acordo com o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, para o município de Campos foram expedidos 9 mandados de prisão. Ainda de acordo com  departamento, o número de registros de ocorrência caiu pela metade durante a pandemia.

O nome da operação remete à deusa grega da força e da sabedoria da mulher.





Por Ana Paula Santos, Bom Dia Rio | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário