News

6/recent/ticker-posts

Morre, aos 71 anos, o produtor musical Arnaldo Saccomani

Arnaldo Saccomani / Reprodução - Facebook
O produtor musical Arnaldo Saccomani morreu, aos 71 anos, na madrugada desta quinta-feira (27), em seu sítio no interior de São Paulo. De acordo com familiares, ele sofria de insuficiência renal e diabetes, e começou a fazer hemodiálise no ano passado. Apesar dos problemas de saúde, a causa da morte não foi divulgada. Saccomani deixa a esposa e duas filhas.

Saccomani foi produtor musical, instrumentista e compositor. Ele iniciou sua carreira em 1960 e chegou a produzir grandes nomes da música brasileira, como Rita Lee, Tim Maia, Fábio Junior e outros. Também produziu na Espanha um disco do cantor mexicano Luis Miguel. Arnaldo Saccomani também atuou em rádios, lançando muitos radialistas de sucesso, como Antonio Viviane e Eduardo Thadeu. Na década de 1990, foi um dos produtores responsáveis por lançar os grupos de pagode romântico que dominaram a cena musical.

O artista ficou mais conhecido depois de participar de programas musicais no SBT, onde foi jurado. A morte de Saccomani causou comoção entre a classe artística.

Postar um comentário

0 Comentários