News

6/recent/ticker-posts

Força-Tarefa apreende 50 motocicletas com cano de descarga modificado

Foto: Divulgação
Uma ação da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus para coibir aglomerações durante um festival de pipas no Parque Santa Clara, no subdistrito de Guarus, em Campos, neste domingo (2), resultou na emissão de mais de 90 notificações e na apreensão de cerca de 50 motocicletas modificadas com canos de descarga do tipo torbal, que emitem ruídos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

De acordo com a Prefeitura, festivais de pipas não estão entre as atividades autorizadas pelos decretos que regulamentam a Fase Amarela, na qual Campos se encontra desde o dia 1º de julho. Terceiro estágio do plano de retomada das atividades econômicas e sociais do Município, a Fase Amarela requer “atenção máxima” ao novo coronavírus e mantém medidas de distanciamento social e uso de máscaras, que não estariam sendo respeitados no evento.

Durante o fim de semana, houve, também, o fechamento de um bar e dois quiosques que causaram aglomerações com atendimento presencial, e o encerramento de um culto em uma igreja com lotação acima dos 30% permitidos e durante o qual todos os fieis estavam sem máscara.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a ação contou com a participação de homens da secretaria municipal de Segurança Pública, da Guarda Civil Municipal, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e é parte de um esforço mais amplo de fiscalização.







Jornal Terceira via

Postar um comentário

0 Comentários