Consulado do Líbano lança campanha para ajuda humanitária - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Consulado do Líbano lança campanha para ajuda humanitária

Em razão da catástrofe decorrente da explosão no porto de Beirute, na terça-feira (4), e após declarar Beirute cidade devastada, o Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro lançou a página “Beirute precisa de todos nós”, onde empresas ou pessoas podem ajudar a enviar ajuda humanitária.

Para contribuir, a pessoa precisa preencher, marcar os itens no formulário e enviar online. Os dados serão colocados nos bancos de dados e o Consulado entrará em contato logo que disponibilizar da logística dessa ajuda.

Abrigo — A Ordem Libanesa Maronita disponibilizou seus mosteiros na região de Beirute para acolher os desabrigados e as famílias atingidas na tragédia. Além disso, a Ordem recebeu nos seus hospitais mais que 1 mil feridos em atendimento imediato e cirurgias emergenciais devido à explosão.

A explosão — Pelo menos 135 pessoas morreram e 5 mil ficaram feridas na explosão no porto de Beirute, que também deixou até 250 mil pessoas desabrigadas, após ondas de choque destruírem fachadas de edifícios.






Fonte: Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário