News

6/recent/ticker-posts

Campos permanece na Fase Amarela até o dia 12

Momento ainda é de atenção máxima e pede que população mantenha medidas de isolamento
Campos permanece, até o próximo dia 12, na Fase Amarela do plano de retomada de atividades econômicas e sociais. O anúncio foi feito neste domingo (5), pelo prefeito Rafael Diniz (CDN), em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

A Fase Amarela representa o terceiro de cinco estágios de gravidade decrescente previstas no plano “Campos Daqui Para Frente”, que autoriza progressivamente atividades de acordo com a importância e potencial de contágio.

Até domingo, dia 12, vamos manter o nível 3 de isolamento, fase amarela, de atenção máxima. Repito: a situação ainda é de atenção máxima. Por isso, a população precisa fazer a sua parte. Continuar com as medidas de isolamento, medidas higienização, utilização das máscaras e só saindo de casa em caso de extrema necessidade, disse Rafael.

O prefeito afirmou, ainda, que a inobservância dos cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias pode resultar na volta do lockdown parcial e até do total.

Várias cidades do país precisaram voltar atrás porque não cumpriram as medidas de isolamento. Em Campos, se for necessário, se houver uma explosão de casos ou sobrecarga no sistema de saúde, retomaremos o nível laranja ou até mesmo o vermelho, de lockdown total, garantiu.
Testagem em massa da população

Rafael anunciou, ainda, a extensão da testagem em massa da população a novas categorias profissionais.

“Já havíamos beneficiado outras categorias profissionais. Comerciários, trabalhadores da empresa pública, motoristas e cobradores de ônibus e vans do transporte alimentador, taxistas, motoboys, profissionais da saúde, policiais militares, policiais rodoviários, bombeiros, agentes da secretaria de segurança pública, idosos nos asilos. Agora, passamos a oferecer o teste também para profissionais da comunicação, trabalhadores de funerárias, cemitérios, conselho tutelar, postura, guarda civil. Agendamento através do app Dados do Bem”, encerrou.






Fonte: Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários