Semana começa com 615 Recuperados da Covid-19 em Campos. Município entra na fase amarela a partir de quarta - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 28 de junho de 2020

Semana começa com 615 Recuperados da Covid-19 em Campos. Município entra na fase amarela a partir de quarta

Neste nível, comércio de rua fica liberado e todos os estabelecimentos comerciais terão de controlar a entrada e saída dos consumidores, além de seguir regras de higienização.
Neste domingo (28), 10 novos casos de Covid-19 foram registrados em Campos. Dentre os novos casos, um óbito, um homem de 96 anos com comorbidades. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, o município contabiliza 1.792 casos confirmados da doença, sendo 107 óbitos. 

São investigados, ainda, 18 óbitos, 5.422 casos de Síndrome Gripal (SG) e 247 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 

Campos conta 615 recuperados da doença. Outros 1.402 casos foram descartados. 

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.

Fase amarela a partir de quarta (01)

A partir da próxima quarta-feira, 1º de julho, o município entra na fase amarela, permanecendo até o dia 12 quando nova avaliação será feita. 

No nível amarelo, o comércio de rua fica liberado, inclusive no Centro e todos os estabelecimentos comerciais terão de controlar a entrada e saída dos consumidores, além de seguir regras de higienização.

De acordo com o Prefeito, as medidas contra a Covid estão surtindo efeito.

- Pela primeira vez desde o início da pandemia, o número de casos de pessoas recuperadas em Campos foi maior que o número de casos ativos. Fechamos na sexta-feira com 602 recuperados e 544 ativos

Diniz destacou que devido às medidas adotadas, e de acordo com modelo matemático/estatístico, na próxima quarta-feira, 1º de julho, Campos entrará no Nível 3, fase amarela, que indica atenção máxima.

- O momento ainda é extremamente delicado e não quer dizer que podemos relaxar as medidas de proteção. Toda a população precisa continuar seguindo as regras de isolamento. Se o número de casos de Covid tiver um aumento muito grande nós poderemos não apenas retornar à fase laranja, afirmou.

Estão liberados: salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros e manicures. Lojas de automóveis e concessionárias também voltam a funcionar.

Além disso, igrejas e templos religiosos ficam autorizados a funcionar com limite de 30% da capacidade e distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

O prefeito também informou que shoppings estão passando por adaptações para que sejam incluídos na fase amarela, mas ainda não está permitida a reabertura.





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário