News

6/recent/ticker-posts

Projeto que suspende cobrança de empréstimos feitos por servidores será votado nesta segunda

Foto: Genilson Pessanha
A Câmara de Campos vota nesta segunda-feira (8) dois importantes projetos de lei em meio a pandemia do novo coronavírus. Um deles, assinado por cinco vereadores, dispõe sobre a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados, contraídos junto às instituições financeiras por servidores municipais ativos e aposentados. A sessão, por meio de videoconferência, acontece a partir das 14h.

De acordo com o texto, a ideia é suspender a cobrança durante o período em que durar a situação de emergência declarada em decorrência da pandemia de Covid-19. Em justificativa, os vereadores mencionam que com a suspensão da cobrança, os servidores ativos e inativos poderão utilizar o recurso que seria destinado para pagamento dos empréstimos consignados para a aquisição de itens obrigatórios para sua sobrevivência e de seus familiares, tais como alimentos, medicamentos, materiais de limpeza e outros.

Assinam o projeto os vereadores Fred Machado (Cidadania), Marcelo Perfil (DEM), Cláudio Andrade (PTB), Jorginho Virgílio (DC) e Fábio Almeida (PSB). Segundo Jorginho Virgílio, a pauta foi muito pedida pelos funcionários ativos e aposentados da Prefeitura de Campos.

Já o outro projeto é de autoria do vereador José Carlos (Cidadania) e dispõe sobre a política de sanitização de ambientes coletivos públicos e privados em Campos





Por Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários